Poeta de Nova Floresta lança livro sobre Jackson do Pandeiro e assume cadeira na Academia de Cordel do Vale do Paraíba


O poeta paraibano Kyldemir Dantas (foto) estará lançando o livro “Jackson do Pandeiro na Literatura de Cordel” no dia 10 de agosto, durante o evento “Cordel no Museu”, às 15 horas, no Museu de Artes Populares da Paraíba, ás margens do Açude Velho, em Campina Grande. O poeta assume na ocasião como membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, juntamente com Chico D’Assis e Juliana Soares.
O Cordel no Museu é um evento artístico que envolve música, poesia e exposição de artesanato, numa parceria da Academia de Cordel e a UEPB através da Procult e do Mapp, visando estimular o apreço à cultura regional e um encontro com a boa música e poesia dos poetas contemporâneos.
Antonio Kyldemir Dantas de Oliveria é natural de Nova Floresta, Paraíba, agrônomo e estudioso do fenômeno do cangaço no Nordeste, com vários livros e folhetos publicados. Juliana Soares é de Cabaceiras e junta-se a Cristine Nobre, Anne Karolline e Maria Soledade no rol das mulheres da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Francisco de Assis Silva, Chico d’Assis, é de Ouro Velho, onde foi autor do hino e da bandeira daquele Município paraibano. Chico é declamador e dedica sua vida à difusão do cordel nordestino para as novas gerações, tendo fundado o Centro de Recreação e Atividade Infantil onde trabalha com ensino e prática do cordel para crianças.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UFPB entrega comenda na categoria “entidades culturais” à Academia de Cordel do Vale do Paraíba

Lino Sapo é patrono de cordelteca escolar no Rio Grande do Norte