Lino Sapo é patrono de cordelteca escolar no Rio Grande do Norte



O poeta Lino Sapo, membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, teve seu nome escolhido como patrono da cordelteca da Escola Marta Bezerra, na cidade potiguar de Lages do Cabugi, em ato realizado no dia 23 de agosto..

A Escola montou a cordelteca para incentivar a leitura entre alunos e valorizar a cultura nordestina através do cordel. O espaço de leitura de folhetos recebeu o nome de Lino Sapo porque “é um grande poeta popular do Rio Grande do Norte e Paraíba e vive na região, espalhando seu trabalho nas comunidades”. O cordelista esteve presente no ato de inauguração da cordelteca, quando explicitou aos alunos sobre a importância da literatura de cordel para a cultura brasileira e declamou trechos de sua obra. “Prometo dar o melhor de mim e de minha poesia para construir um mundo com mais leitores e mais literatura”, disse Lino Sapo.

CRISTINE NOBRE
A poetisa Cristine Nobre teve poema seu declamado em ato público neste sábado, 24, no Marco Zero, em Recife, Pernambuco, durante protesto contra o desmatamento e as queimadas na região da Amazônia brasileira. “É a poesia popular dando recados sociais e rompendo fronteiras”, comemorou Cristine.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soledade Violeira é aclamada como integrante da Academia de Cordel

Um mágico, uma violeira e um compositor tomam posse na Academia de Cordel do Vale do Paraíba nesta quinta (29)

UFPB entrega comenda na categoria “entidades culturais” à Academia de Cordel do Vale do Paraíba